sábado, 18 de fevereiro de 2012

On The Movie Screen: War Horse



Hoje eu estreio a sessão "On The Movie Screen" ( Na Tela do Cinema ), onde eu vou mostrar para vocês resenhas e dicas sobre os filmes que eu tenho visto no cinema. Espero que vocês desfrutem dessa sessão tanto quanto eu vou desfrutar escrevendo ;D. 
Essa sessão começa com um filme que eu vi a dois dias atrás no cinema, chamado "War Horse" (Cavalo de Guerra). O filme foi dirigido pelo legendário Steven Spielberg e está concorrendo em 6 categorias ao Oscar, incluindo a categoria de Melhor Filme do ano. 

Nota do Filme: 5/5

O filme se desenvolve na época da Primeira Guerra Mundial e conta a história da familia Narracot, constituida por Ted (pai), Rose (mae) e Albert (filho), mas mantendo o enfoque principal em Albert, que é  o valente protagonista. A familia vive em uma fazenda alugada, propriedade de um milionário antipático, e correm risco de perde-la se nao pagam o aluguel como é devido e na data correta.
Ted um dia decide envolver-se em um leião de cavalos onde, desafiando o proprietário de sua casa, acaba por vencer o leião, comprando então, por um preço considerado elevado, o cavalo leiloado que é idetificado como inadequado para os serviços de aragem nas suas terras, mas visto como um animal bonito, forte e com potencial. Ted então o leva para casa, causando alguns problemas para sua esposa, mas sendo o alvo de felicidade de seu filho, cuja conexão com o cavalo já havia sido estabelecida a um tempo atrás, quando o viu nascer em um capo e desejou de todo o coração poder te-lo para si.



Batizado de Joey pelo jovem, ambos começaram uma amizade muito forte, que podia ser reconhecida por qualquer um que passasse por eles. Começaram também pequenos treinamentos que fortaleciam a aprendizagem de Joey e a confiança de Albert, mas a Primeira Guerra Mundial chegou e a cavaleria britânica o leva embora, sem que Albert possa se quer se alistar por nao ter idade suficiente.
E assim começa a história sobre a determinação de um jovem, que nao desistiu nunca de conseguir seu amigo de volta, e a coragem de um cavalo, um animal que mesmo que para muitos não passa de nada mais do que isso, na verdade vale mais que mil homens em uma guerra.

O filme é uma verdadeira lição sobre amizade, amor, determinação e coragem. Você entra no cinema sem saber o que esperar desse filme, se vale a pena mesmo ver, mas sai de lá com o coração na mão, lagrimas nos olhos e uma nova perspectiva da vida e do ser humano. Se vale a pena ver? CLARO! Seu eu fosse vocês correria para o cinema mais próximo e garantiria o meu ingresso. Eu chorei do começo ao fim. Foi muito emocionate! Nao tem como nao chorar, sério. Vocês PRECISAM assistir.

Além de uma sinopse incrível e imagens espetaculares, o filme conta com um ótimo elenco, no qual estão presentes David Thewlis ( O Remus Lupin, de Harry Potter), Tom Hiddleston ( Thor, Midnight in Paris, Miss Jane Austen Regrets ), Benedict Cumberbatch ( o queridinho de todo mundo da série Sherlock Holmes) e o novato gato perfeiçao Jeremy Irvine.
Na foto da esquerda para a direita: Jeremy Irvine, Benedict Cumberbatch e Tom Hiddleston































Jeremy Irvine é o novo pedaço de mal caminho da indústria do cinema. Esse foi o primeiro filme dele, mas  ele teve tanto sucesso e reconhecinento que o chamaram para rodar outros dois filmes, sendo que em um deles ele aparece como par romântico de ninguem menos que Dakota Fanning. O filme se chama Now is Good, é baseado em um livro chamado "Before I Die", de Jenny Downham. Tem estreia marcada para o dia 25 de maio de 2012 nos Estados Unidos.











Aqui vocês podem conferir o Trailer o filme :) Espero que gostem!

6 comentários:

  1. Pelo o que você falou, a história parece ótima.Normalmente eu curto bastante filmes que se passam na época da 2ª guerra e que tem lições de vida.Vou tentar ver essa semana!

    bjs e bem vinda a blogosfera!
    http://www.pinkmassacre.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei morrendo de vontade de assistir o filme. O post ficou ótimo e eu confesso que eu não sabia que David Thewlis, Tom Hiddleston e Benedict Cumberbatch estavam no filme, e isso só me deu mais vontade ainda de assistir,
    Ah, seu blog está lindo, e desejo muito sucesso pra você.

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Seja bem vinda ao mundo dos blogueiros!
    Curto bastante resenhas de filmes. Neste feriado pretendia ver A Dama de Ferro, sobre a Margareth Tatcher, mas acabei vendo um filme que curto nas histórias em quadrinhos, o Motoqueiro Fantasma, porém, como mudou o diretor do primeiro para este ficou muito ruim, até mesmo a filmagem. Esperava mais... Mas como amo cinema sempre estou aberta a indicações e Cavalo de Guerra é um dos que irei assistir!

    Muito obrigada por ter visitado meu blog! Já estou seguindo o seu para acompanhar de perto o que vem por aí!

    bjs
    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! ^^
      Eu quero muito assistir A dama de Ferro e O Motoqueiro Fantasma, mas com tantas estreias esse mes eu nao consigo me decidir xD

      Também já estou te seguindo :)

      Excluir
  4. ah, eu vi esse trailer é tipo um marley e eu só que dos cavalos,haha
    tipo documentário (pelo menos pelo trailer pareceu).
    adorei o blog!
    :**
    www.the-girlss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Holly! Eu vi esse filme no trailer quando eu fui no cinema da ultima vez e.. bem, eu achei meio babaca. hahahah :)Mas as vezes o filme é mais emocionante mesmo! :)


    Beijos!

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir