terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pilot





Eu nao sei muito bem como começar isso. Talvez eu devesse fazer um borrão no word primeiro ou sei lá. Começar um blog novo é sempre um grande desafio. Eu geralmente penso muito antes de começar um projeto, eu penso tanto que acabo desistindo ou demorando mais do que eu realmente deveria.

A verdade é, que todo mundo tem uma certa ideia sobre o primeiro post, sobre o que quer ver ou sobre o que acha certo escrever, tudo para agradar aos outros e fazer do primeiro post um verdadeiro clichê. Aí você se pergunta: "Sobre o que eu devo escrever?" ou "O que as pessoas gostariam de ver?". Mas isso vale a pena? Claro, você tem que agradar aos leitores, já que, obviamente, eles são o seu público (porque, sinceramente, não vale a pena escrever um blog para si mesma), mas também nao é para passar a vida pensando no que vai escrever e se os outros vão gostar porque no final das contas você não é vidente e não vai saber a reação do público se nao tentar qualquer coisa primeiro. Se todo mundo fosse se preocupar com isso nao existiriam tantos blogs famosos. A questao é TENTAR.

Eu perdi muitos dias pensando no que colocar aqui, em como me apresentar para vocês e em como fazer parte da blogsfera. Saber se vocês iriam me aceitar foi um verdadeiro martírio, mas aí eu cheguei a conclusão de que isso foi completamente desnecessário, de que o meu medo a me arriscar estava me mantendo cada vez mais distante do meu real objetivo, que era finalmente ativar esse blog. E por ultimo e, nao menos importante, que a minha mania de me importar com o que os outros vão pensar ou os julgamentos a serem feitos são coisas que eu tenho que deixar de lado, já que nao me levarão a lugar nenhum.

Então se vocês querem saber de verdade quem é a garota por trás dessas palavras e sobre o que será esse blog, é só continuar lendo :)
Eu sempre quis escrever um blog, já tive vários, muitos deles eu dividi com amigas, mas nunca foram exatamente "públicos", nunca foram feitos com a intenção de serem divulgados. Então eu resolvi criar um diferente, um que fosse meu, onde eu pudesse dividir com o mundo os meus gostos, manias, loucuras e idieas. Antes que você pense "Iiih, isso vai acabar sendo um diário. Tô fora", eu quero deixar claro que não, não é um diário. Existe uma diferença muito grande entre contar cada detalhe da sua vida e compartilhar pedacinhos dela.
O nome do blog vem exatamente do que eu estava falando antes, sobre começar uma determinada coisa, sobre ser um iniciante. Esse ano eu me sinto como um verdadeira inciante em muitos aspéctos da minha vida, como se eu tivesse entrado em uma das fases onde sou eu por mim mesma, uma fase que inclui começar um novo ano escolar, conseguir um trabalho, ganhar dinheiro, me mudar, divuldar ideias, etc. E esse é um canto dedicado a isso e também dedicado a todos os iniciantes que tem por aí (e, claro, aos veteranos também :P). Foi o nome mais apropriado, eu diria. Descreve quem eu sou nesses momentos.
O blog também é uma maneira de me manter ligada a lingua portuguesa e me fazer praticar o idioma em si. Eu moro na Espanha a 4 anos e meio e isso faz com que eu vá esquecendo pouco a pouco algumas coisas do português, então quanto mais eu praticar, melhor. Seria um verdadeiro desastre perder um pouco do meu proprio idioma.
Em relação as sessões do blog, vai ter um pouco de tudo, mas o enfoque principal vai ser: moda, cinema, música e literatura. Enfim, tudo que eu mais gosto e acredito que também interessa a muita gente :B

Bom, isso é só. Espero poder continuar escrevendo aqui durante muito tempo e espero também poder contar com o apoio de vocês.

Nota 1# - Para acessar o meu perfil e saber mais sobre mim, é só clicar AQUI.
=D

Nota 2# - Muitas pessoas me disseram "Para que escrever tudo isso? Você nao percebe que ninguem vai ler?", mas eu ignorei todas elas e tentei assim mesmo. Tentar nunca é demais. Nunca deixe ninguem te assustar e te dizer o que pode ou não dar certo. O problema é seu e se você quiser escrever uma bíblia e publicar para todo mundo ver, entao faça isso. Eu apoio totalmente. Se toda a população pensasse em desistir e tivesse medo de tentar nao existiria eletricidade, nem apartamentos, nem automóveis e todo mundo estaria comendo mato e morando nas cavernas.



8 comentários:

  1. Oi querida, parabéns pelo novo blog! Eu criei vários mais pela necessidade de escrever, adoro escrever, compartilhar as coisas que vejo interessante por aí. Lógico que o público conta, mas não é tudo :) O importante é você fazer algo do qual se orgulhe, do qual goste de verdade :)

    Coloca alguma coisa pra te seguir por aqui, senão tu não aparece no meu blogroll D:

    Beijos,

    Beijo,

    Ana Mora
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras e por decidir ler meu texto gigante *-*
      Eu já coloquei a opçao de seguir. Eu tentei te seguir, mas toda hora dava erro e saia "Desculpe...Não foi possível processar a sua solicitação" D:
      e agora?

      Beijos! **

      Excluir
  2. Parabéns pelo novo blog liinda ! Sucesso para ti
    Amei amei aqui, superseguindo *---*
    Adoraria te ter como seguidora !

    Beeijos ;*;*
    http://brugonzaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hey hey! Ah, muito obrigada! ^^ Seu blog é lindo!
    Como eu disse para Ana alí em cima, eu já coloquei a opçao de seguir e eu eu to tentando seguir as pessoas (incluindo vc, é claro) e toda hora sai a mensagem "Desculpe...Não foi possível processar a sua solicitação", e eu nao sei o que fazer a respeito D:

    ResponderExcluir
  4. Ameeei aki, alem de lindo é tão aconchegante *-*
    ja to seguindo, bjos

    http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey! Nossa, fico feliz que tenha gostado ^^ Significa muito para mim.
      Obrigada por me seguir, eu tbm to te seguindo :D

      Beijos! **

      Excluir